A sala de jantar é um espaço acolhedor e social, ideal para receber familiares e amigos em ocasiões agradáveis ​​e inesquecíveis. Com alguns toques decorativos, o ambiente pode se tornar ainda mais atraente.

A melhor opção é contratar um arquiteto, mas você já pode colocar suas ideias no papel com algumas sugestões que serão apresentadas e discutidas com o profissional. São alternativas para todos os gostos e bolsos. Confira algumas dicas!

1 – Decoração

Sua sala de jantar é bem decorada? Como ela seria ideal para você? O primeiro passo para transformar um jantar é pensar na decoração. Como resultado, existem várias opções para tornar a sala mais atraente. Uma boa opção é procurar uma mesa sofisticada, durável e bem trabalhada. É melhor para o design de uma sala de jantar procurar móveis atraentes, principalmente mesas e cadeiras que ocupem muito espaço.

Outra dica de decoração é usar a madeira, que dá um ar mais convidativo ao espaço. Também é possível investir mais em acessórios como vasos, luminárias, tapetes, quadros e espelhos, entre outros.

2 – Várias cores

O que acha de mudar a cor da sala de jantar? Além de comprar móveis novos, uma boa dica é investir em cores mais vivas para a sala de jantar. Se você voltou de uma viagem inspiradora com algumas ideias na mochila, melhor ainda. Contratar um arquiteto pode ser uma boa opção se você hesita em inovar, tem medo de errar ou não tem certeza de como combinar cores, por exemplo.

Obviamente que nestas situações, é necessária extrema cautela com contrastes para garantir que o projeto seja legal. Tapetes com cores mais vivas, móveis de cores fortes, luminárias e vasos são apenas alguns exemplos de itens que se destacam não só pelo design, mas também pela cor vibrante.

3 – Iluminação

O efeito da iluminação no ambiente será significativo. O primeiro passo é considerar a iluminação natural. Se o ambiente do jantar não foi planejado para favorecer a iluminação natural, é bom considerar um lindo lustre que ficará localizado no centro da sala e será responsável pela maior parte da iluminação.

Se o cliente achar atraente, é possível projetar uma arandela de gesso aberta para a sala com a criação de um projeto de iluminação exclusivo. O resultado estético é bastante interessante. Outra forma de melhorar a iluminação do ambiente é considerar estruturas que forneçam iluminação indireta. O produto final é fantástico!

4 – Integração dos espaços

Muitas pessoas procuram projetos que combinem a sala de jantar e a cozinha. A integração de ambientes é uma ótima solução, principalmente para pessoas que se preocupam com a falta de espaço.

Esta é uma opção fantástica para casas e apartamentos. Como a sala de jantar é frequentemente utilizada para receber um grande número de pessoas, é benéfico aumentar o tamanho do cômodo.

5 – Estilo próprio e personalizado

Todos os projetos de design de interiores devem priorizar o cliente, demonstrar sua forma de ver o mundo e incluir aspectos de sua personalidade, gostos e preferências. A sala de jantar deve ser personalizada em cada detalhe.

Os projetos devem ser construídos em cores fortes , com madeira, móveis grandes ou pequenos e muita ou pouca iluminação. São tantas coisas que precisam ser organizadas para que o projeto fique perfeito que é recomendável que você procure a assistência técnica de um arquiteto experiente! Conte com a ACR nessa etapa e nas demais também.